Estoque de petróleo da China cai para mínima de 7 anos – Exame

Pequim – Os estoques de petróleo da China caíram para o nível mais baixo em sete anos em novembro, enquanto os de diesel diminuíram para uma mínima de um ano, mostraram dados da agência Xinhua nesta quinta-feira.

Os estoques de petróleo caíram mais de 3 por cento em relação ao mês anterior, para 26,15 milhões de toneladas em novembro.

Os estoques de produtos refinados caíram para 16,52 milhões de toneladas, liderados por uma forte queda nas reservas de diesel.

O declínio acentuado tanto no petróleo como nos produtos refinados refletiu a demanda por diesel mais forte no quarto trimestre.

Os refinadores de petróleo chineses estão produzindo quantidades recordes de combustíveis no último trimestre de 2017, pois buscam tirar vantagem dos maiores lucros de refino em quase dois anos.

Os estoques de gasolina subiram para 8,2 milhões de toneladas no fim de novembro, ante 7,9 milhões de toneladas no mês anterior, enquanto os de querosene aumentaram para 2,2 milhões de toneladas.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!