Ouro fecha no maior nível em dez semanas com dólar mais fraco – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 28, atingindo o maior nível em dez semanas, em meio a um dólar mais fraco e com apostas de que tensões geopolíticas continuarão no radar dos investidores no próximo ano.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para fevereiro fechou em alta de 0,45%, a US$ 1.297,20 por onça-troy.

A recente fraqueza da moeda americana em relação a outras divisas consideradas fortes impulsionou os preços do ouro, visto que o metal precioso é cotado em dólar e tende a subir quando a divisa dos Estados Unidos perde força. Com isso, o ouro fechou em alta em dez das últimas 11 sessões.

As preocupações geopolíticas impulsionaram os preços do metal precioso neste ano e, de acordo com analistas, tendem a continuar sendo monitoradas pelos agentes em 2018. No entanto, as altas graduais nos juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) minaram, em parte, o avanço registrado pelo ouro desde o início de setembro. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!