Petróleo fecha em alta com recuo nos estoques do DoE – Jornal do Comércio

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, após dados do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) apontarem forte recuo nos estoques da commodity no país durante a semana.

O barril do tipo Brent com vencimento em março subiu 0,25%, a US$ 66,16, na Intercontinental Exchange (ICE), enquanto o WTI para fevereiro, negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex), avançou 0,33%, a US$ 59,84.

A commodity passou a maior parte do pregão oscilando entre perdas e ganhos, em meio às expectativas com o dado dos estoques americanos e tensões na Líbia, além da paralisação do sistema de oleodutos de Forties, no Mar do Norte.

Após a publicação da queda de 4,609 milhões de barris nos estoques na semana encerrada no dia 22, o petróleo passou para o campo positivo por alguns minutos, mas logo virou. Mais perto do fim do pregão, a tendência voltou a se inverter, com os barris fechando em alta mais consistente.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!