BC da China promete manter política “prudente e neutra” – Exame

Pequim – O banco central da China prometeu nesta sexta-feira manter sua política monetária “prudente e neutra” e usar múltiplas ferramentas para manter a liquidez razoavelmente estável.

Analistas esperam que o Banco do Povo da China mantenha a política monetária ligeiramente apertada em 2018 para sustentar uma ampla desalavancagem para conter os riscos no país.

O banco central da China vai buscar um crescimento razoável no crédito e no financiamento social, controlando efetivamente a “proporção de alavancagem”, disse em seu site após uma reunião trimestral do seu comitê de política monetária.

A autoridade monetária vai “controlar seriamente a oferta total de dinheiro”, informou, concordando com os principais líderes de uma conferência anual de trabalho econômico neste mês.

O total de novos empréstimos da China atingiu um recorde de 12,94 trilhões de iuanes (1,99 trilhão de dólares) entre janeiro e novembro, uma vez que uma repressão aos empréstimos paralelos obrigou os bancos a emitirem mais empréstimos para a economia real.

O banco central também vai continuar com a reforma da taxa de juros e da taxa de câmbio, de acordo com um comunicado de sexta-feira.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!