Bitcoin e Criptomoedas são como Esquemas Ponzi, Diz Governo da Índia – Portal do Bitcoin

Em uma advertência pública na sexta-feira, o ministério das finanças da Índia advertiu os cidadãos contra o investimento em moedas virtuais como o bitcoin, comparando-os aos esquemas ponzi.

O Ministério das Finanças da Índia emitiu uma declaração hoje advertindo as pessoas contra riscos para os que investem em moedas digitais, incluindo o Bitcoin, afirmando que eles não possuem valor intrínseco e não são apoiados por nenhum ativo. “Mera especulação” está dirigindo os preços do bitcoin e outras moedas virtuais, disse o ministro das Finanças.

Um trecho do aviso dizia:

Existe um risco real e elevado de bolha do tipo observado em esquemas ponzi que podem resultar em um crash repentino e prolongado que irá expor os investidores, especialmente os investidores de varejo que podem perder o dinheiro suado. Os consumidores precisam estar alertas e extremamente cautelosos para evitar ficar presos em tais esquemas Ponzi.

As criptomoedas não são apoiadas pelo dinheiro do governo e não são consideradas legais, acrescentou o Ministério das Finanças, acrescentando que suas transações são criptografadas e que, portanto, são “prováveis” para atividades ilegais como “financiamento do terrorismo, tráfico de droga e outros atos de lavagem de dinheiro”.

Além disso, o ministério advertiu os investidores que ao adotar ou comercializar criptomoedas, eles estão “inteiramente ao seu risco” devido à falta de proteção do consumidor. Eles “devem evitar participar” das criptomoedas, acrescentou a autoridade, deixando claro não entender muito sobre o mercado de criptomoedas.

Leia Também: 7 Criptomoedas que Vieram Antes do Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!