Bancos Australianos Fecham Contas Relacionadas ao Bitcoin – Portal do Bitcoin

Modern metal Bank sign lettering fixed to a glass wall, with reflections in the glass.

Os usuários de bitcoin na Austrália afirmam que os bancos estão deliberadamente congelando suas contas bancárias e não aceitando transferências cambiais.

Os quatro grandes bancos australianos congelam contas relacionadas a criptomoedas

Australianos descontaram sua frustração nas mídias sociais com comentários para transmitir o tratamento pelos bancos e, em menor grau, das exchanges. Em particular, o Commonwealth Bank, Australia and New Zealand Banking Group (ANZ), National Australia Bank (NAB), Westpac Banking Corporation, conhecidos como os “quatro grandes”, interromperam as transferências cambiais e congelaram contas, de acordo com os entusiastas.

A popular exchange de criptomoedas regional, a Coinspot, anunciou uma paralisação temporária de depósitos em moeda fiat do país em resposta ao atrito com os bancos. “Nós asseguramos que estamos tão infelizes com a situação como você, mas, infelizmente, os bancos australianos não estão tão dispostos a trabalhar com a indústria de moeda digital, o que leva ao fechamentos de contas e a limites rigorosos das contas”, alertou a exchange.

O australiano John Rudge comentou sobre as súbitas ações da exchange: “Não consigo acreditar no que você fez com seus clientes. Nós não vivemos no Zimbábue ou na China, certamente você viu essa “crise” bancária se aproximando”, ele escreveu, observando que a exchange sabia antes qual seria sua reação e, portanto, poderia ter avisado os clientes sobre uma mudança futura.

Todos os porta-vozes dos quatro grandes bancos referiram leis contra a lavagem de dinheiro e vários requisitos regulamentares mas nenhum deles expressou proibição absoluta de transferências ou atividades relacionadas ao bitcoin. “Uma porta-voz da NAB disse que era importante notar que as criptomoedas atualmente não estão regulamentadas. “Embora não apoiem moedas não regulamentadas, a NAB não nega o direito dos clientes individuais de comprar moedas virtuais”, disse o jornal australiano Herald.

 

Leia Também: Cuidado! Estão Tentando Roubar seus Bitcoins por SMS

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!