Cuidado! Estão Tentando Roubar seus Bitcoins por SMS – Portal do Bitcoin

Ontem a noite, enquanto eu jantava, minha mãe me chamou avisando que ela tinha recebido uma ”mensagem do bitcoin” (ela não entende nada sobre criptomoedas). Eu sem entender do que se tratava fui lá para ver o que era.

A mensagem era essa:

Na hora já é possível perceber que se trata de um golpe, principalmente pelo fato da minha mãe nunca ter feito nada relacionado ao Bitcoin.

Ao clicar no link, você é redirecionado para esse site (um site falso do Mercado Bitcoin):

Já é possível identificar o golpe apenas pelo link que não é do Mercado Bitcoin. Um claro caso de pishing. Para as pessoas menos atentas que acabam não percebendo isso e colocando seu CPF e senha, eles serão enviados ao golpista. Ao receber seus dados, os golpistas tentarão utiliza-los no site verdadeiro do mercado bitcoin e caso consigam entrar, podem roubar todos os seus bitcoins.

Portanto, tome muito cuidado. Como o bitcoin está crescendo muito, sempre terão pessoas tentando se aproveitar disso.

Para completar, eu recebi uma mensagem bastante parecida no meu celular hoje de manhã, poucos minutos atrás antes de escrever esse texto, veja:

Dessa vez eu não cliquei no link, mas provavelmente trata-se da mesma coisa.

Do mesmo jeito que estão usando o Mercado Bitcoin como cobaia, qualquer plataforma está sujeita a golpistas. Portanto, fique muito atento a isso.

Inclusive foi noticiado aqui no site alguns dias atrás, casos parecidos com esse acontecendo na Austrália.

Leia Também:Novo Bot de Mineração de Criptomoedas está Infestando o Facebook Messenger

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!