Acionistas da Eletropaulo elegem três novos conselheiros independentes – Jornal do Comércio

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira (2), os acionistas da Eletropaulo aprovaram a diminuição do conselho de administração de 11 para 9 membros, e elegeram três novos conselheiros independentes, em substituição a cinco outros que saíram do colegiado.

Saíram do conselho Berned Raymond da Santos Ávila, Francisco José Morandi Lopez, Pedro de Freitas Almeida Bueno Vieira, Vincent Winslow Mathis e Wilfredo João Vicente Gomes. Foram eleitos conselheiros independentes, indicados pela AES Holdings, Ana Marta Horta Veloso, Ana Maria Loureiro Recart e Erik da Costa Breyer.

Em ata da AGE, a Eletropaulo lembra que os eleitos atendem aos requisitos previstos no regulamento do Novo Mercado da B3 para serem considerados independentes.

Sem a presença de titulares de ações ON representativas de pelo menos dois terços do total, não foram realizadas as votações para alterar o Estatuto Social. Entre as alterações a serem votadas estão a possibilidade de emissão de ações ou de debêntures conversíveis sem direito de preferência, e a dispensa de necessidade de autorização prévia do conselho de administração para compra de energia em determinadas condições.

A Eletropaulo convocará nova assembleia para deliberar sobre os temas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!