Dólar recua ante real em linha com desvalorização no exterior após PMIS – Jornal do Comércio

O dólar opera em baixa no mercado doméstico na manhã do primeiro dia útil de 2018, em linha com a desvalorização da moeda americana no exterior, após fortes dados de atividade industrial na zona do euro, Alemanha e China apoiarem o euro e as divisas de países emergentes e ligadas a commodities, segundo o gerente de mesa de derivativos de uma gestora de recursos.

A liquidez ainda é pequena e os investidores estão de olho em ofertas de exportadores uma vez que as tesourarias, após nivelarem posições no fim do ano passado, agora tendem a fazer ajustes mais moderados enquanto esperam o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 24 de janeiro e monitoram as articulações políticas em torno da reforma da Previdência.

Os mercados de moedas esperam a ata do Fed nesta quarta-feira (3) e os dados do payroll na sexta-feira (5), enquanto aqui a balança comercial será monitorada nesta terça-feira (2) assim como o fluxo cambial diário, diz. “Não está completamente descartado um rebaixamento das notas de crédito do País”, avalia o mesmo profissional. Às 9h29min desta terça, o dólar à vista caí 0,63%, aos R$ 3,2873. O dólar futuro de fevereiro recuava 0,99% no mesmo horário, aos R$ 3,2970.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!