Gerdau vende unidades nos EUA por US$ 600 milhões – Jornal do Comércio

A Gerdau anunciou a venda de unidades produtoras de vergalhão e de corte e dobra de aço e centros de distribuição nos Estados Unidos para a Commercial Metals Company (CMC). O valor da venda é de US$ 600 milhões, sujeito a ajustes.

Os ativos estão localizados em Knoxville (Tennessee), Jacksonville (Florida), Sayreville (Nova Jérsei) e Rancho Cucamonga (Califórnia), com capacidade total combinada de 2,5 milhões de toneladas por ano. A CMC informou que pretende investir nessas unidades e que seus 2.700 trabalhadores “serão muito bem-vindos”.

A conclusão do negócio está sujeita à autorização por parte das autoridades regulatórias e de condições de fechamento previstas no contrato, o que deve ocorrer antes do final de 2018, informou a Gerdau em fato relevante.

Com a venda, o vice-presidente executivo do conselho de administração da Gerdau, André Gerdau Johanpetter, diz que a companhia vai se focar em oportunidades com maior retorno e que a transação permitirá reduzir o endividamento.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!