Petrobras abre 2018 com queda no preço do litro da gasolina e diesel – Jornal do Comércio

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (3) o primeiro ajuste os preços dos combustíveis para a distribuidoras. A estatal aplica queda de 1,40% no preço da gasolina nas refinarias e de 1,90% no diesel. Os novos valores valem a partir desta quinta-feira (4). 

O aumento acumulado da gasolina para distribuidoras chegou a 30% em 2017. O preço foi alterado 117 vezes em 180 dias, desde que entrou em vigor a nova política de preços da estatal. Foram 62 aumentos e 55 reduções. Já no diesel, foram 121 alterações, sendo 69 aumentos e 52 cortes de valor. A nova política de preços da Petrobras estreou em julho e foi regida por ajustes quase que diários nas tabelas. O diesel, por sua vez, alcançou 28%.

Nenhum aumento superou o gás de cozinha residencial, que subiu 57,3% desde julho, e 67,9% se for considerado um aumento um mês antes, de 6,7%. Também segue a prática de ajustes conforma o mercado. Já o gás industrial registra elevação acumulada de 36,4%.A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017.

Com o novo modelo, a Petrobras diz esperar acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês, a empresa pode fazer diariamente. Além da concorrência, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais na decisão de revisão de preços.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!