Petróleo fecha em forte alta e WTI chega ao maior nível em três anos – Jornal do Comércio

Os contratos futuros de petróleo fecharam em forte alta nesta quarta-feira (3) com o WTI alcançando o maior nível em três anos. Os ganhos se devem aos protestos no Irã, que ameaçam a produção da commodity no país, e o atraso da produção nos EUA devido ao frio intenso.

O barril do tipo WTI com entrega em fevereiro, negociado na New York Mercantile Exchange(Nymex), subiu 2,08%, chegando a US$ 61,63. Já o Brent para março avançou 1,90%, fechando aos US$ 67,84 por barril.

As tensões no Irã, provocadas por protestos que vêm acontecendo desde a última quinta-feira, podem impactar a produção de petróleo do país, o terceiro maior da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Nesta quarta-feira, a televisão estatal iraniana divulgou imagens de manifestações pró-governo, no que pareceu ser a maior resposta favorável ao regime após dias de protestos contrários.

Além disso, um fator impulsionador extra para o petróleo são os relatos de que em locais como o Texas e a Dakota do Norte o congelamento de equipamentos devido às baixas temperaturas estaria atrasando a produção.

Na quinta, os investidores ficarão de olho nos dados dos estoques do Departamento de Energia (DoE) dos EUA, que sairão com um dia de atraso devido ao feriado na segunda-feira.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!