Spotify cadastra documentos na SEC para abertura de capital por listagem direta – Jornal do Comércio

O Spotify confidencialmente cadastrou documentos necessários na Comissão de Câmbio e Valores Imobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para listar suas ações na Bolsas de Valores de Nova York (Nyse), de acordo com uma pessoa familiarizada com o processo.

A declaração à SEC é o último passo nos planos do Spotify para abrir capital, usando um método incomum, conhecido como listagem direta. Essa listagem não será uma oferta pública inicial, já que o Spotify não procurará arrecadar capital à medida que se tornar público.

A avaliação mais recente do Spotify foi de que a empresa tem quase US$ 20 bilhões em valor de mercado, com base em um recente intercâmbio de ações entre a gigante do streaming e a chinesa Tencent. Embora não esteja claro como os investidores públicos irão avaliar o Spotify, um valor de mercado de US$ 20 bilhões faria da companhia uma das maiores empresas de tecnologia em abertura de capital desde o Facebook. A empresa sueca busca março ou abril para o seu debut na Bolsa de Nova York, de acordo com a fonte.

Se o início do Spotify por positivo, outras startups altamente valorizadas e ricas, como o Airbnb, poderiam ser encorajadas a buscar a listagem direta, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

No fim do ano passado, o Spotify recebeu a aprovação da SEC para avançar com uma listagem direta na Nyse. A SEC tinha preocupação de que a listagem direta da gigante do streaming pudesse abrir a porta para outras empresas com perfis financeiros potencialmente arriscados acessassem os mercados públicos sem oferecer proteção suficiente aos investidores, de acordo com as pessoas familiarizadas com as negociações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!