Um em cada quatro motoristas gaúchos pagou IPVA antecipado – Jornal do Comércio

Aproximadamente um quarto dos motoristas gaúchos efetuou o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 de forma antecipada. Encerrada nesta terça-feira (2), a quitação com desconto de até 24,73% foi consumada por 891.144 condutores, o que representa 24,5% da frota que precisa recolher o tributo no Rio Grande do Sul.

A arrecadação neste primeiro período fechou em R$ 719 milhões e ficou abaixo do valor previsto inicialmente pela Receita Estadual, que estimava pagamento entre 30 e 35% nesta etapa. No entanto, a meta foi reduzida posteriormente para R$ 700 milhões em virtude da demora para a liberação de novos valores do seguro DPVAT, disponível apenas no último dia 26.

A partir desta quarta-feira (3), os motoristas podem parcelar o tributo em até três vezes ou quitá-lo com descontos dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão – que pode chegar a 22,4% ainda em janeiro. Metade do valor arrecadado é repassado automaticamente para as prefeituras gaúchas, de acordo com o município de licenciamento do veículo.

Todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 1999 precisam efetuar o pagamento do IPVA. Para quitar o imposto, o proprietário deve apresentar Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!