Latam prevê margem de até 7% e alta de 4% na oferta em 2018 no Brasil – Valor

SÃO PAULO  –  A Latam Airlines, maior grupo de aviação da América Latina, divulgou na noite desta quinta-feira as projeções operacionais e financeiras – Guidance – para 2018, com previsão de margem operacional de lucro entre 7,5% e 9,5%.

Para a oferta, a Latam estima ter em 2018 um crescimento de 5% a 7% na capacidade neste ano ante 2017. Essa expansão será puxada pelos voos internacionais, que terão oferta de 6% a 8% maior.

Já no Brasil, a oferta neste ano será de 2% a 4% maior, enquanto nos mercados domésticos de língua espanhola – Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia – a expectativa é de uma expansão de 6% a 8%.

A Latam trabalha com um cenário em que a taxa média de câmbio será de R$ 3,31 por dólar, com o preço do combustível na casa de US$ 73 o barril.

A Latam soltou também os dados referentes a 2017, que ainda não teve balanço divulgado. Para a margem operacional, a companhia prevê divulgar uma taxa de 6% a 8%. A capacidade no Brasil fechou 2017 com retração de 4%, enquanto a oferta cresceu 4% nas rotas internacionais e ficou estável nos países de língua espanhola em que atua, determinando para a média do grupo consolidado uma oferta em 2017 1% superior à de 2016.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!