Ouro fecha em leve alta à espera da ata do BC dos Estados Unidos – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em leve alta nesta quarta-feira (3) à medida que os investidores aguardam a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) realizada em dezembro.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para fevereiro fechou em alta de 0,18%, a US$ 1.318,50 por onça-troy.

A ata da última reunião do Fed será divulgada na tarde desta quarta-feira. Os sinais de que o banco central está inclinado para uma posição mais cautelosa quanto às taxas de juros neste ano poderiam gerar ganhos adicionais ao metal precioso, que subiu mais de 4% no mês passado.

O ouro luta para competir com ativos cujo rendimento é maior quando os juros sobem. Nas projeções da última reunião, o Fed sinalizou mais três elevações para este ano, embora a inflação permaneça abaixo da meta de 2% da instituição.

Os investidores também aguardam os dados de emprego dos Estados Unidos que serão divulgados na próxima sexta-feira. Eles esperam observar se há sinais de que o crescimento mais forte em solo americano está estimulando salários mais elevados.

Em 2017, o ouro teve seu melhor ano desde 2010, com um ganho de 14%, impulsionado pelo enfraquecimento do dólar e pelas tensões geopolíticas em todo o mundo, com os EUA, a Coreia do Norte, o Irã, a China e a Rússia como alguns dos atores principais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!