Quase metade dos contribuintes pagaram IPTU com desconto em Porto Alegre – Jornal do Comércio

Mais de 293 mil porto-alegrenses efetuaram o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) até esta quarta-feira (3), aproveitando o desconto de 10% concedido pela prefeitura municipal. O número representa 47,28% dos imóveis que precisam recolher o tributo na capital gaúcha.

A Secretaria Municipal da Fazenda contabilizou a entrada de R$ 357,1 milhões com a quitação antecipada do imposto – um acréscimo de 31,29% em relação ao valor obtido no mesmo período de 2017.

A partir desta quinta-feira (4), o IPTU já pode ser quitado em cota única, sem desconto. As guias de pagamento já estão disponíveis no site da prefeitura. Quem optar pelo pagamento parcelado, poderá fazê-lo em até dez vezes. Neste caso, as guias serão entregues nas residências a partir da segunda quinzena de fevereiro, com o primeiro vencimento em 8 de março.

Do total arrecadado com o IPTU, pelo menos 25% serão aplicados na educação e 15% na saúde, de acordo com a obrigação constitucional. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!