Sartori assina PL que cria a Rota das Cervejarias Artesanais no Rio Grande do Sul – Jornal do Comércio

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, sancionou o Projeto de Lei 38/2016 que cria a Região das Cervejarias Artesanais no Estado. A PL foi assinada na tarde desta quinta-feira (4), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Sartori destacou a posição de vice-líder do ranking de cervejarias do Ministério da Agricultura – atrás somente de São Paulo. A criação da rota cervejeira tem como base ampliar o desenvolvimento econômico e turístico a 22 municípios da Rota Romântica e arredores.

“A intenção é fortalecer o turismo, gerar emprego e renda, e valorizar a produção gaúcha nesse segmento. O nosso papel é sempre apoiar quem trabalha, produz e contribui para o desenvolvimento regional”, disse.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto, afirmou que valorizar a cerveja artesanal gaúcha é fundamental. “A secretaria alinha isso ao turismo e à gastronomia, e dinamiza a questão da economia local e regional”, falou.

Os municípios que farão parte da nova rota são São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!