À espera do “payroll”, bolsas europeias mantêm otimismo recente e sobem – Jornal do Comércio

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta sexta-feira (5), ainda favorecidas pela onda de otimismo que vem gerando um rali nos mercados acionários globais nos primeiros pregões de 2018.

Nos últimos dias, uma série de indicadores positivos nos EUA, Europa e China reforçou expectativas de que a economia mundial continuará se recuperando de forma sólida este ano.

No fim da manhã de hoje, investidores ficarão atentos ao último relatório de emprego dos EUA, o chamado “payroll”. Ontem, foi divulgado que apenas o setor privado americano criou 250 mil empregos em dezembro, número bem acima das 195 mil vagas projetadas por analistas. O payroll também inclui o setor público.

Antes disso, às 8h (de Brasília), a agência de estatísticas Eurostat divulga prévia da inflação ao consumidor da zona do euro referente a dezembro e dados da inflação ao produtor de novembro.

Mais cedo, saiu a última pesquisa sobre vendas no varejo da Alemanha, que aumentaram 2,3% em novembro ante outubro e 4,4% na comparação anual.

Às 7h21min (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,17%, enquanto a de Paris avançava 0,60% e a de Frankfurt exibia valorização de 0,70%. Entre mercados europeus considerados periféricos, os índices acionários de Milão e Madri tinham ganhos de 0,48% e 0,51%, respectivamente, e a de Lisboa operava estável. No mercado cambial, o euro se enfraquecia, a US$ 1,2048, assim como a libra, cotada a US$ 1,3529.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!