Dólar sobe com payroll dos EUA no radar – Jornal do Comércio

À espera do payroll dos Estados Unidos, o dólar opera em alta ante o real na manhã desta sexta-feira (5). A moeda norte-americana está alinhada ao viés positivo registrado no exterior ante as divisas principais e algumas moedas ligadas a commodities, como o dólar australiano, o peso chileno e o rand sul africano, entre outras, disse o gerente de mesa de derivativos de uma gestora de recursos. Ocorre ainda após o dólar ter acumulado perdas de 2,45% nas últimas três sessões.

O ajuste de alta da divisa americana se sustenta nesta sexta no exterior em meio a expectativas otimistas sobre o relatório de empregos (payroll) de dezembro dos Estados Unidos (11h30, no horário de Brasília), após o forte dado de criação de empregos no setor privado do país.

Nesta quinta-feira (4) a consultoria ADP informou a abertura de 250 mil novos postos de trabalho nos EUA, enquanto analistas consultados pelo “Wall Street Journal” esperavam 195 mil novas vagas no mês passado. O indicador é considerado uma prévia do payroll.

Outros dados de atividade industrial e de serviços norte-americanos, da zona do euro e China também vieram fortes nessa semana e embalam o sentimento positivo nos mercados sobre a economia global.

Às 9h40min desta sexta, o dólar à vista subia 0,12%, aos R$ 3,2382. O dólar futuro de fevereiro estava em alta de 0,08% no mesmo horário, cotado a R$ 3,2485.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!