Ouro fecha em leve alta e estende sequência de ganhos – Jornal do Comércio

O ouro fechou em leve alta nesta sexta-feira, 5, recuperando-se das quedas de mais cedo, em meio a dados fracos da economia dos Estados Unidos, e chegou à 11ª sessão de alta consecutiva.

O contrato com vencimento em fevereiro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subiu 0,07%, a US$ 1.322,30 por onça-troy. Na semana, o contrato acumula alta de 0,99%.

Indicadores fracos da economia americana publicados nesta sexta alimentaram expectativas de que o ciclo de aperto monetário do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) seja mais lento do que o antecipado para 2018.

Nesta sexta-feira, o Departamento do Trabalho revelou que o país criou 148 mil vagas em dezembro, número abaixo das expectativas de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam a geração de 180 mil vagas. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!