Shopping João Pessoa cria Feira de Antiguidades para atrair vizinhança – Jornal do Comércio

O Shopping João Pessoa ampliará o espaço para expositores da Feira de Antiguidades, que estreou em 2017 no segundo do empreendimento, localizado na avenida João Pessoa. A feira foi uma aposta do empreendimento para atrair mais público durante a semana e reforçar a pegada de centro comercial de vizinhança. Em 2016, o João Pessoa concluiu a revitalização, com nova fachada e configuração de ocupantes.  

Os expositores comercializam relíquias das mais diversas e querem atingir desde o consumidor que frequenta o local diariamente ao colecionador. A feira será realizada este ano na segunda semana do mês. Em janeiro, as bancas funcionarão do dia 8 ao dia 12 entre 9h e 21h.

Partiu da própria administração a sugestão de iniciar a feira dentro do shopping. A gerente geral Cristiane Bernardo diz que a intenção é dar mais opção para que os frequentadores passem mais tempo no local. A medida também visa a aumentar as vendas das lojas. Os expositores foram convidados em abril de 2017, quando iniciou o estudo para desenvolver o projeto. “É uma forma de valorizar o produto regional e se aproximar ainda mais o shopping do público do bairro”, reforça Cristiane.

Este ano serão 14 expositores, selecionados no Brique da Redenção e Mercado Público de Porto Alegre, que já têm este tipo de iniciativa. Charles Müller, que atua com brinquedos colecionáveis de futebol, já expõe no Mercado Público. “Para nós, a feira agregou muitas vendas, mas acredito que vamos ter mais  movimento este ano, pois o espaço já estará mais conhecido”, aposta Müller.

O centro comercial tem, em média, um fluxo de sete mil pessoas diariamente, que cresce quando tem a feirinha. O shopping não tem dados oficiais. A cafeteria Otto Café, no segundo nível, chegou a registrar alta de 30% no volume de clientes. “No começo, houve o incremento do movimento com a iniciativa. Acredito que a feira possa agregar este ano, como também precisa divulgar mais”, sugere Taís de Freitas, sócia do Otto Café. O shopping quer ampliar o rol de itens para artes plásticas e aguarda definição dos artistas já convidados, diz a gerente geral.  

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!