Consumidores da CEEE que recebem conta de luz em local diferente vão pagar pela entrega – Jornal do Comércio

Empresa vem adotando, desde o ano passado, a fatura instantânea, impressa na hora da leitura

MARCO QUINTANA/JC

Começou a valer neste mês uma nova medida da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) que prevê, para clientes que recebem sua conta de luz em um local diferente da unidade consumidora – como quem tem casa na praia, por exemplo, e recebe as contas na sua cidade de origem – o pagamento de uma tarifa de R$ 1,53 pelo envio do doc.

Segundo a CEEE, a medida – que já seria adotada por outras concessionárias – está prevista na legislação do setor elétrico, que prevê que a conta seja entregue gratuitamente apenas no próprio local da leitura. “Para quem solicitou receber em outro endereço, há o ressarcimento dos custos de entrega pelos correios”, explica a empresa em nota.

Os clientes que não quiserem pagar a taxa a mais na conta – que já sofreu um aumento de, em média, 30% no fim de 2017 – podem optar pelo envio da fatura exclusivamente por e-mail – o que pode ser feito diretamente no site da CEEE ou passar a receber a conta no próprio local da leitura.
A companhia vem adotando, desde o ano passado, a fatura instantânea, que é impressa no momento da leitura, em diversas cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!