Dólar sobe ante euro com políticas do Fed no radar – Jornal do Comércio

O dólar continuou a se recuperar nesta segunda-feira, 8, ganhando força em relação a outras moedas principais, após dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sugerirem que pelo menos três elevações nas taxas de juros estão sobre a mesa neste ano.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía levemente para 113,11 ienes, mas o euro recuava para US$ 1,1967. Além disso, o índice DXY, que mede a moeda americana contra uma cesta de outras seis divisas, fechou o dia em alta de 0,44%, aos 92,358 pontos.

A presidente da distrital de Cleveland do Fed, Loretta Mester, afirmou que a forte economia americana e o baixo nível de desemprego podem ser o caso para quatro elevações nos juros neste ano. Na mesma linha, o presidente do Fed de San Francisco, John Williams, disse no domingo ser favorável a três elevações, argumentando que a já sólida economia americana receberá um impulso da reforma tributária aprovada no Congresso americano no fim do ano passado.

Taxas de juros mais elevadas tendem a fazer o dólar subir à medida que se torna mais atraente investir nos EUA e, portanto, há uma maior demanda pela moeda americana. Na semana passada, a ata da reunião de política monetária do Fed realizada em dezembro mostrou que os dirigentes estão divididos quanto ao caminho futuro das taxas de juros, com alguns pensando que três aumentos apontariam para um grau forte de agressividade, enquanto outros acreditam que esse ritmo seja muito lento.

“John Williams e Loretta Mester estão no extremo mais hawkish do espectro e ambos têm direito a voto neste ano. Assim, os comentários deles de ao menos três elevações apoiam o dólar”, disse o analista de mercados da Hantec Markets, Richard Perry.

Na CME, o contrato futuro de bitcoin para janeiro fechou em queda de 10,15%, a US$ 14.905,00.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!