S&P 500 e Nasdaq dão prosseguimento a rali e renovam recordes de fechamento – Jornal do Comércio

Os mercados acionários americanos encerraram o pregão desta segunda-feira, 8,, sem direção única, mas o S&P 500 e o Nasdaq deram prosseguimento ao rali visto neste início de ano e renovaram máximas históricas de fechamento, puxadas pelo setor de tecnologia.

O índice Dow Jones terminou o dia em queda de 0,05%, aos 25.282,38 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,16%, aos 2.747,66 pontos, e o Nasdaq avançou 0,29%, aos 7.157,39 pontos.

Os mercados de ações começaram o ano em um tom predominantemente positivo, impulsionado pelo otimismo dos investidores com a economia global e com a aposta de que os grandes bancos centrais provavelmente não irão pressionar os mercados em suas decisões de política monetária. Muitos acreditam que os ganhos continuarão ao longo deste ano e podem ter um gás adicional com a temporada de balanços que se aproxima.

Analistas disseram que estão acompanhando de perto as previsões das empresas para este ano. “É quando o departamento de contabilidade realmente precisa colocar a caneta no papel em termos do que realmente significa a reforma tributária para eles”, disse o estrategista-chefe de mercados da B. Riley FBR, Art Hogan. Analistas do Goldman Sachs preveem que, com a recente revisão nos impostos, o lucro por ação das companhias que formam o S&P 500 poderia subir 5% neste ano.

Entre os destaques do dia, as ações da GoPro fecharam o dia em baixa de 12,77% depois que a fabricante de câmeras cortou a perspectiva de lucros do quarto trimestre e disse que cortaria 20% dos funcionários.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!