França investiga Apple por desacelerar modelos antigos do iPhone – Jornal do Comércio

Promotores públicos na França abriram nesta terça-feira (9) uma investigação sobre a Apple após a revelação de que a empresa americana vinha clandestinamente desacelerando os processadores de versões antigas do iPhone. O inquérito será liderado pelo órgão francês responsável por combates a fraudes, que integra o Ministério de Finanças do país.

A decisão veio depois de um grupo francês de direitos dos consumidores apresentar uma queixa legal com o objetivo de impedir que empresas causem a obsolescência intencional de produtos.

Na França, é ilegal a prática de reduzir o ciclo de vida de produtos deliberadamente, de forma a incentivar consumidores a substituí-los.

No mês passado, a Apple pediu desculpas por desacelerar iPhones antigos de maneira velada, alegando que a medida seria necessária para evitar falhas de funcionamento relacionadas a baterias gastas.

Processos judiciais contra a Apple estão em andamento nos EUA e Israel.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!