‘Movimentação em torno das eleições pode atrapalhar Previdência’, diz Maia – Jornal do Comércio

A crescente movimentação de partidos e políticos em torno das eleições de 2018 pode atrapalhar o avanço da reforma da Previdência, avalia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-SP). “Qualquer precipitação em relação às eleições atrapalha reforma da Previdência”, declarou em entrevista ao programa ‘Conexão Estadão’, na rádio Eldorado.

“O que não pode é aquele que tem papel relevante nas reformas antecipar o processo eleitoral”, argumentou Maia. Questionado sobre se a declaração seria dirigida ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Câmara negou a indireta e afirmou que não tem “necessidade de mandar recado para Meirelles”. “Não mando recado para o Meirelles; se tiver que falar, falo para ele”, esclareceu.

O parlamentar reconheceu que “parte importante da sociedade ainda é contra a reforma da Previdência”, mas lembrou que a primeira versão apresentada pelo governo era mais difícil de ser explicada à população. “Agora temos pontos mais objetivos e a resistência vem diminuindo.”

Maia reforçou que a aprovação da proposta de reforma da Previdência será positiva não apenas para a população, mas também para os deputados que apoiarem a medida. “Estamos em ano eleitoral e os deputados têm preocupação com o tema da Previdência. Eu penso diferente, acredito que votar vai ser positivo para todos nós”, afirmou.

As conversas com líderes de bancada e deputados, em torno da aprovação da reforma, devem ser retomadas na semana do dia 22 de janeiro, explicou Rodrigo Maia, quando a quantidade de deputados em Brasília deve aumentar. “A reforma é importante, mas a maioria ainda não pensa assim. Vamos buscar construir a maioria de 308 votos para aprovar.”

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!