Ouro fecha em baixa com dólar mais forte – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro deu extensão às perdas nesta terça-feira, à medida que o dólar voltou a ganhar força ante outras moedas fortes, como o euro e a libra.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em baixa de 0,50%, a US$ 1.313,70 por onça-troy.

Na segunda-feira, o ouro interrompeu uma série de 11 sessões consecutivas de alta, após ter subido cerca de 6% em relação aos mínimos de dezembro. Um dólar mais fraco estimulou o recente impulso do metal precioso, que fica mais barato para investidores que operam em outras divisas quando o dólar recua.

“O fortalecimento da moeda americana realmente está prejudicando os preços do ouro por agora”, disse o vice-presidente sênior da Dillon Gage Metals, Walter Pehowich, acrescentando que poderia ser difícil para o ouro subiu muito mais, a menos que o dólar passe a cair.

Alguns analistas disseram que a Coreia do Norte concordar em enviar uma delegação à Olimpíada de Inverno, em território sul-coreano, e realizar conversas militares para reduzir as tensões com Seul foi algo negativo para o ouro.

Os preços obtiveram um impulso anteriormente vindo dos riscos geopolíticos que alguns investidores pensaram que poderiam estimular a demanda por ativos considerados mais seguros. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!