Vigilância apreende uma tonelada de embutidos na Capital – Jornal do Comércio

A Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (EVA/SMS) apreendeu ontem 1,1 tonelada de queijo uruguaio sem procedência e embutidos com a data de vencimento raspada, configurando fraude.

De acordo com a médica veterinária Paula Marques Rivas, chefe da EVA/SMS, os produtos apresentavam características organolépticas alteradas – com alterações na cor, brilho, luz, odor e sabor. Em relação à conservação de alimentos, exames organolépticos são capazes de verificar se os produtos estão em boas condições para o consumo.

Os alimentos foram encontrados em uma distribuidora, que não possuía alvará de localização da Diretoria de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), nem alvará de saúde. A ação ocorreu em função de denúncia anônima, que levou os fiscais até à sede da distribuidora Queijinho Queijos e Frios, no bairro Partenon, em Porto Alegre. O proprietário da distribuidora foi encaminhado à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!