Bolsas da Europa fecham sem direção única – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam sem direção única, nesta quarta-feira (10), em meio a um movimento de realização de lucros depois de os ganhos recentes levarem os mercados da região às máximas em dois anos e meio. Além disso, o euro se valoriza ante o dólar com a notícia de que a China estuda diminuir a compra de títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou com perda de 0,38%, aos 398,60 pontos. O DAX, de Frankfurt, fechou em queda de 0,78%, aos 13.281,34 pontos, enquanto o CAC 40, de Paris, recuou 0,35%, aos 5.504,68.

Já o FTSE 100, de Londres, foi na contramão com a desvalorização da libra ante o dólar e dados positivos sobre a indústria britânica. O índice britânico de referência subiu 0,23%, aos 7.748,51 pontos.

A produção da indústria de transformação no Reino Unido voltou a avançar em novembro (+0,4%, acima da expectativa), acumulando ganhos pelo sétimo mês consecutivo, um recorde e um sinal de que as fábricas britânicas estão sendo beneficiadas pelo enfraquecimento da libra e pela solidez da demanda global.

As companhias de telecomunicação lideraram as perdas pelo continente, com baixa de 1,9%, depois de amplos ganhos na véspera.

Já o setor bancário foi um dos poucos beneficiados nesta sessão europeia, sustentado pela expectativa dos investidores de que a era de baixas taxas de juros está chegando ao fim. O Commerzbank subiu 5,1%, o britânico Metro Bank avançou 4,3% e o espanhol Banco Sabadell ganhou 4%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!