Bolsas de NY fecham em leve baixa com correção e alta dos juros – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam em leve baixa nesta quarta-feira (10) em movimento de correção e por conta da cautela dos investidores após elevação dos juros (“yields”) dos Treasuries. O mercado foi impactado com os relatos de que a China estuda diminuir as compras de títulos americanos. A queda desta quarta interrompe um rali iniciado desde os primeiros negócios de 2018, com S&P 500 e Nasdaq subindo nas seis sessões do ano até agora.

No fechamento, o Dow Jones recuou 0,07%, aos 25.369,13 pontos, o S&P 500 caiu 0,11%, aos 2.748,23 pontos, e o Nasdaq recuou 0,14%, aos 7.153,57 pontos.

A queda foi generalizada, com vendas mais fortes nos segmentos de utilidade pública e imobiliário, tidos como bons pagadores de dividendos e alternativas à renda fixa. Paralelamente, as companhias do setor financeiro foram as únicas a subir hoje, empurradas pela alta dos yields dos Treasuries e consequente melhora no spread bancário. O J.P. Morgan Chase avançou 1,1%.

Uma surpresa da sessão foi a Kodak, que subiu 57%, em sequência a um ganho de 119% na véspera, com o anúncio de que a companhia lançará uma criptomoeda e uma iniciativa de “blockchain” para proteger o direito autoral dos fotógrafos.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!