Confecção de carteiras de trabalho é afetada por lentidão de sistema – Jornal do Comércio

Uma instabilidade no sistema nacional Dataprev está afetando o encaminhamento de carteiras de trabalho em todo o País, desde a última segunda-feira (8). De acordo com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas/Sine), no Rio Grande do Sul, o serviço de emissão do documento está funcionando, porém, com lentidão.

A Fgtas afirma que nenhum outro serviço é afetado pela instabilidade, já que o processo de encaminhamento de carteiras de trabalho independe de outros. Segundo a assessoria do órgão, não há previsão para que o serviço volte à normalidade.

O órgão orienta que os trabalhadores gaúchos entrem em contato com as agências próximas para verificar o funcionamento dos serviços antes de se dirigirem às unidades de atendimento. “O sistema apresenta maior instabilidade na parte da manhã. Se as pessoas não tiverem pressa, podem aguardar o atendimento, mesmo que lento”, ressalta a assessora da Fgtas, Bete Guerra. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!