Ilan reforça intenção de manter o poder de compra da população – Jornal do Comércio

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao programa de rádio A Voz do Brasil, que uma inflação menor “significa que, com o mesmo salário, você tem maior poder de compra”. Com isso, conforme Goldfajn, aumenta o consumo, o que favorece o poder de compra. Ele reforçou ainda a intenção de manter o poder de compra da população.

Também em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou a importância da geração de empregos no País. “Em última análise, o que interessa para as pessoas é emprego, salário”, disse Meirelles, citando que a expectativa é de que 2 milhões de novas vagas sejam criadas em 2018.

O ministro da Secretaria de Governo, Moreira Franco, destacou ao programa que o Brasil saiu da recessão e que caminha para voltar a ser um país de “muita produção, emprego e esperança”.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente Michel Temer esteve reunido, no Palácio do Planalto, com Goldfajn, Meirelles e Moreira, além de outras autoridades. O assunto do encontro, conforme Goldfajn, foi a inflação registrada em 2017.

De manhã, o IBGE informou que a inflação oficial do País terminou 2017 em 2,95%. O centro da meta de inflação perseguida pelo BC em 2017 era de 4,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto porcentual (inflação entre 3,0% e 6,0%).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!