Assinatura das rodadas do pré-sal será no dia 31 – Jornal do Comércio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou ontem que a assinatura dos contratos das 2ª e 3ª Rodadas de Partilha de áreas do pré-sal está agendada para o dia 31 de janeiro, no Palácio do Planalto.

São esperados no evento os CEOs das empresas vencedoras: ExxonMobil, Repsol Sinopec, Shell, Statoil, Total, Petrobras, BP, Petrogal, OP Energia, QPI e as chinesas CNODC e CNOOC.

Essas empresas adquiriram o direito de explorar reservas do pré-sal da ordem de 4,4 bilhões de barris, cerca de um terço da reserva de petróleo do País. Os investimentos previstos na exploração e produção das áreas arrematadas superam
R$ 100 bilhões.

No dia 29 de janeiro, serão assinados os contratos da 14ª Rodada de Licitações, que vendeu 13% dos 287 blocos ofertados em áreas no pós-sal em nove bacias.

Entre as 17 empresas vencedoras estão Exxon, CNOOC, Petrobras, Repsol, Queiroz Galvão, entre outras. Os investimentos mínimos previstos são da ordem de R$ 845 milhões.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!