Azul é única brasileira entre as 20 companhias aéreas mais pontuais do mundo – Jornal do Comércio

A Azul ficou entre as 20 companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2017 e foi a brasileira mais bem posicionada no ranking anual de pontualidade, divulgado nesta quarta-feira (10) pela OAG, consultoria britânica especializada em inteligência de aviação.

O ranking considera o registro de 57 milhões de voos em todo o ano passado no mundo para criar um índice de “performance pontual”. A OAG considera como pontual um voo que decolou ou pousou com uma diferença de tempo menor que 15 minutos em relação ao previsto.

Em 12º lugar no ranking geral, a Azul teve 84,14% dos voos pontuais segundo o critério da OAG. AirBaltic (90,01%), da Letônia, Hong Kong Airlines (88,83%) e Hawaiian Airlines (97,9%) foram as três mais pontuais do mundo.

Considerando apenas companhias low-cost, a Azul aparece em 5º lugar. Nessa categoria também está incluída a Gol, em 8º lugar, com um índice de 81,73% de voos pontuais. A espanhola Vueling lidera esse grupo, com um índice de 85,25%.

A Avianca é a brasileira que vem em seguida, com um índice de pontualidade de 81,44%. A empresa, porém, é listada na categoria de companhias mainline (grandes), na 16ª posição. Essa categoria é liderada pela AirBaltic. A Latam, parte do Latam Group, é considerada pela OAG uma megacompanhia. Nesse ranking, figura em 8º lugar, com um índice de 79,39%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!