Bolsa de Tóquio cai pelo 2º pregão consecutivo, apesar de iene fraco – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa pelo segundo pregão consecutivo nesta quinta-feira (11), apesar da desvalorização do iene frente ao dólar e de uma demanda mais forte por ações nos últimos minutos de negócios. O índice Nikkei caiu 0,33% na capital japonesa, a 23.710,43 pontos.

Hoje, o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) decidiu manter os volumes de compra de bônus do governo japonês (JGBs) com vencimentos de 1 a 10 anos, causando a queda do iene e dos juros dos JGBs durante a madrugada.

Na terça-feira, o BC japonês havia reduzido o tamanho da compra de JGBs com vencimentos de 10 a 25 anos em 5%, gerando especulação de que a instituição estaria se preparando para apertar sua política monetária. Na ocasião, o iene e os rendimentos dos JGBs reagiram em forte alta.

O BoJ tem um compromisso simbólico de adquirir cerca de 80 trilhões de ienes (US$ 715 bilhões) em JGBs anualmente, mas analistas dizem que o ritmo anual de compras já está mais próximo de 60 trilhões de ienes.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!