EasyJet pode se juntar à Air France-KLM em leilão pela Alitalia – Jornal do Comércio

A companhia de aviação low-cost easyJet pode se juntar à Air France-KLM no leilão para adquirir partes da Alitalia, informou o jornal Il Sole 24 Ore na sua edição impressa desta quinta-feira (11). A aérea italiana decretou falência em maio de 2017 e, desde então, busca lances para venda parcial ou total da empresa.

A manobra pode tirar o fundo de private equity Cerberus da disputa pela Alitalia devido à dificuldade de se fazer um lance sem um parceiro europeu, de acordo com a publicação. Anteriormente, a imprensa italiana havia noticiado que a easyJet poderia se aliar ao Cerberus.

Na segunda-feira, o ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda, disse ao Il Sole 24 Ore que a Alitalia tem três ofertas na mesa. “Imagino que os comissários vão dizer no final desta semana ou no início da semana que vem qual das ofertas é a melhor e, então, começar a negociar”, afirmou.

Uma das ofertas é da alemã Lufthansa, que teria proposto 300 milhões de euros para adquirir tripulação, frota e slots da Alitalia, além do corte de 25% dos funcionários.

Às 9h05min, as ações da Air France-KLM caíam 3,39% na bolsa de Paris, enquanto os papéis da easyJet apontavam alta de 0,85% em Londres.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!