Fepam concede licença para ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho – Jornal do Comércio

Um importante passo para uma obra muito cobrada pelo agentes logísticos do Estado foi dado nesta quinta-feira (11). A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) assinou a licença ambiental de instalação para a ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto internacional Salgado Filho.

Na semana passada, o grupo alemão Fraport assumiu a gestão do complexo de Porto Alegre, por enquanto sob supervisão da Infraero (por, pelo menos, três meses). Entre as contrapartidas que a empresa comprometeu-se em cumprir para arrematar o aeroporto gaúcho, em leilão realizado no ano passado, está a expansão da pista. A estrutura, que tem atualmente 2.280 metros, será expandida em mais 920 metros. Para esse empreendimento, a companhia trabalha com um prazo até 28 de dezembro de 2021.

A empresa espera que a realocação das famílias que se encontram no entorno do aeroporto, ação necessária para ampliar apista, ocorra até outubro de 2019. Também será feita a reconstrução do sistema de dragagem, que aumentará a segurança no momento de decolagem e aterrisagem.

A diretora Executiva da Fraport Brasil, Andreea Pal, já informou anteriormente que a questão do deslocamento das famílias está sendo tratada com os governos municipal e estadual e o objetivo é fazê-la da forma mais pacífica e aceitável possível. A dirigente menciona que no aeroporto de Déli, na Índia, aempresajá viveu uma experiência semelhante.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!