Santander e NBD fecham acordo para projetos de infraestrutura – Jornal do Comércio

O Santander Brasil e o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como banco dos Brics, assinaram um acordo de cooperação estratégica, o primeiro com um banco privado no País. As áreas de atuação abrangidas pelo documento vão desde a concessão de linhas de crédito, com foco no financiamento a projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, até a oferta de serviços bancários, como emissões de bônus, operações de câmbio e derivativos e transferências de valores.

A parceria ainda prevê ações de aproximação e troca de conhecimento estratégico entre as instituições, como o intercâmbio de profissionais e o diálogo frequente entre seus executivos.

“A cooperação entre o Santander Brasil e o NBD será um condutor importante para o crescimento do financiamento de infraestrutura e desenvolvimento sustentável no Brasil”, disse o diretor-geral de Estratégia e Parcerias do NBD, Sergio Suchodolski. “Esperamos trabalhar com o Santander Brasil para estruturar e financiar projetos nas nossas áreas principais de operação, incluindo gerenciamento de recursos hídricos e saneamento, transporte e conectividade, energia limpa, desenvolvimento urbano sustentável e integração econômica”, afirmou Suchodolski.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!