Bolsas da Europa fecham em alta com solução da crise política alemã – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam em alta nesta sexta-feira (12) com o alívio no cenário político da Alemanha após acordo preliminar para formação de novo governo de coalizão. O avanço das ações em Nova York, que renovaram máximas logo na abertura, ajudou a consolidar o movimento de valorização.

O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou com valorização de 0,31%, aos 398,49 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,32%, aos 13.245,03 pontos, e o CAC 40, de Paris, avançou 0,52%, aos 5.517,06 pontos.

Em Londres, o FTSE 100 voltou a bater recorde no fechamento em alta de 0,20%, aos 7.778,64 pontos. O mercado britânico ganhou impulso da companhia de engenharia GKN, que saltou 26% depois de negar oferta de compra da Melrose.

As notícias de um possível avanço nas negociações do Brexit empurraram o euro para cima pelo segundo dia, em avanço de 0,76%, a US$ 1,2130, e também a libra, que sobe 1,1%, a US$ 1,3687.

O partido da União Cristã-Democrata (CDU), da chanceler Angela Merkel, chegou a um acordo preliminar com o Partido Social Democrata (SPD), de Martin Schulz, para a formação de uma nova coalizão de governo.

Inicialmente, Merkel havia buscado entendimento com os Verdes e o Partido Democrático Liberal (FDP), mas as conversas não avançaram. Assim, o CDU e o SPD reeditam a coalizão anterior, embora agora os social-democratas pretendam um papel maior na distribuição de poder.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!