Bolsas de Nova Iorque registram fechamento recorde influenciadas pela alta do petróleo – Jornal do Comércio

As bolsas de valores dos Estados Unidos registraram nesta quinta-feira, 11, fechamento recorde mais uma vez, apoiadas pela alta dos preços do petróleo e expectativas por balanços corporativos sólidos.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,81%, para 25.574,73 pontos. Na máximas, o índice S&P 500 avançou 0,70%, para 2.767,56 pontos, e o Nasdaq subiu 0,81%, para 7,211,78 pontos.

Vários eventos contribuíram para os avanços observados desde o começo do mês: uma aceleração da economia global, a expectativas de que as companhias continuarão a reportar balanços sólidos e a reforma tributária sancionada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

“As pessoas estão eufóricas”, disse Bret Chesney, da Alpine Global. “Isso não vai mudar do dia pra noite”, completou. O setor de energia subiu 2% no S&P 500. A Chevron viu seus papéis avançarem 3% e a Hess ganhou 3,2%.

As ações do setor podem ganhar mais impulso nas próximas semanas, dado que se espera que essas companhias dobrem os ganhos do quarto trimestre na comparação com o mesmo período de 2016, de acordo com estimativas da FactSet.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!