Ibovespa opera em leve queda, apesar de S&P – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa inicia a sessão desta sexta-feira (12) em queda bastante moderada, a despeito de diversos fatores que poderiam justificar um recuo ainda mais intenso. Às 12h12, recuava 0,38% para 79.063 pontos.

Mesmo com a queda do preço das commodities no exterior e do rebaixamento da nota do Brasil pela agência S&P – fatos que poderiam trazer uma onda mais firme de realização de lucros -, o Ibovespa sustenta os 79 mil pontos. 

O desempenho das siderúrgicas volta a chamar a atenção. Após os ganhos muito fortes de ontem, Usiminas tem valorização hoje de 3,80%, enquanto CSN ganha 2,12% e Gerdau sobe 1,50%, as maiores altas do índice.

No movimento oposto, operam em queda Localiza (-1,85%), Multiplan (-1,80%) e Lojas Americanas (-2,10%).

Para especialistas, o clima geral no exterior, com crescimento sincronizado entre diferentes economias, segue bastante favorável para as bolsas. E isso deixa a decisão da S&P de rebaixar o Brasil, o que já era amplamente esperado, em segundo plano.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!