Inadimplência no comércio lojista do Rio aumentou em dezembro |

shopping, lojas, comercio varejista

No Rio, inadimplência cresceu 0,3% em relação a novembro, dizem lojistas Arquivo/Agência Brasil

A inadimplência no comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro cresceu 0,3% em dezembro em relação ao mesmo mês do ano passado, informou o Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

As consultas (item que indica o movimento do comércio) diminuíram 2,1% e as dívidas quitadas (índice que mostra o número de consumidores que colocaram suas dívidas em dia) cresceram 1,3%.

De acordo com dados do Clube de Diretores Lojistas, na comparação de dezembro com o mês anterior, as consultas e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 20,6% e 0,8%, e a inadimplência diminuiu 0,5%.

Na comparação do acumulado de janeiro a dezembro do ano passado com o mesmo período de 2016, a inadimplência e as dívidas quitadas na capital fluminense aumentaram, respectivamente, 1,1% e 0,3%, e as consultas diminuíram 7,7%.

Edição: Nádia Franco

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!