S&P reafirma rating da Petrobras em BB- e mantém perspectiva estável – Jornal do Comércio

A agência de classificação de risco S&P Global reafirmou o rating da Petrobras em BB- e manteve a perspectiva estável. Segundo a agência, a medida reflete a ação tomada em relação rating do Brasil. Na quinta-feira (11), a S&P Global rebaixou o rating soberano do País de BB para BB-, com perspectiva estável. De acordo com a agência, o atraso em reformas fiscais e a incerteza política são as principais fraquezas da nota do Brasil.

A agência S&P rebaixou os ratings globais dos estados de São Paulo e de Santa Catarina, bem como o da cidade do Rio de Janeiro, de BB para BB- e alterou a perspectiva de negativa para estável. Os downgrades ocorrem um dia depois de empresa de classificação de risco rebaixar a nota brasileira.

“Embora não seja provável nos próximos 12 meses, também podemos reduzir os ratings dessas instituições se os perfis de crédito se deteriorarem significativamente e inesperadamente”, afirmou a S&P. Em moeda local, esses ratings foram mantidos em brAA- e a perspectiva deles foi alterada de negativa para estável.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!