Bitcoin é um Porto Seguro Melhor que o Ouro: Goldman Sachs – Portal do Bitcoin

Goldman Sachs, o banco de investimento de US$ 96 bilhões acredita que o bitcoin é o novo ouro, a principal reserva de valor no mercado financeiro global.

Bitcoin, a Progressão Natural do Dinheiro Fiduciário

Em um relatório enviado aos clientes do banco, o analista da Goldman Sachs, Zach Pandl, escreveu que o rápido aumento da demanda por bitcoin foi desencadeado pela crescente insatisfação com os sistemas monetários regulamentados e as atuais infraestruturas bancárias.

A longo prazo, à medida que as criptomoedas amadurecem e evoluem para uma grande classe de ativos, Pandl observou que as moedas digitais como o bitcoin representarão retornos mais baixos, mas demonstrarão um alto nível de estabilidade, como o ouro e outros recursos seguros. Ele escreveu:

“Devemos enfatizar que, como dinheiro, as criptomoedas devem ter baixos retornos esperados no longo prazo, apesar de seus altos retornos recentemente. As moedas digitais devem ser consideradas como rendimentos baixos/zero ou ativos similares a hedge, semelhante ao ouro ou a certos outros metais “.

No entanto, Pandl também forneceu um ponto de vista negativo sobre a tendência de preços da bitcoin e a taxa de crescimento exponencial do mercado de criptomoedas, compartilhando o sentimento de especialistas no mercado, como o criador da Ethereum Vitalik Buterin e o co-fundador Charles Hoskinson.

Em dezembro, Buterin afirmou:

“Então, o valor total do mercado de criptomoedas atingiu meio trilhão de dólares hoje. Mas nós ganhamos? Quantas pessoas não bancárias já fazem parte? Quantos aplicativos descentralizados criamos que têm uso substancial? O baixo valor agregado por usuário para usar um blockchain é bom, mas você precisa compensá-lo em volume.

A resposta para todas estas questões definitivamente não é zero e, em alguns casos, é bastante significativa. Mas não é o suficiente para o nível de 500 bilhões de dólares”

Embora o valor de mercado de várias criptomoedas como Bitcoin e Ethereum possa ser justificada devido às suas bases de usuários maciços e ao aumento da atividade do usuário, a avaliação do mercado de outras criptomoedas no mercado pode ser questionada. Nesse sentido, a descrição de Pandl do mercado como uma “bolha especulativa clássica” também poderia ser justificada.

Leia Também: Porque é Mais Caro Guardar Bitcoin com um Custodiante do que o Ouro

Potencial do Bitcoin

Mas, como o CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, explicou em uma entrevista à CNBC, se o bitcoin é a progressão natural do dinheiro fiat ou formas físicas de dinheiro para moedas digitais, seu valor de mercado pode ser facilmente justificado.

Blankfein enfatizou que a abolição do padrão-ouro e a introdução abrupta do sistema monetário fiat não foram aceitas e adotadas pelos indivíduos e empresas no início. Ao longo do tempo, a economia global se adaptou ao sistema monetário fiat e começou a usá-lo como a principal forma de dinheiro.

Bitcoin poderia levar à progressão natural das moedas fiat às moedas digitais, semelhante à mudança do ouro para o dólar dos EUA.

Você acredita que poderemos ter um padrão-bitcoin no futuro? Deixe seu comentário.

Leia Também: Bitcoin Não é uma Bolha; É uma Curva S e Está Apenas Começando

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!