Bilionário Lançará Banco Comercial de Criptomoedas – Portal do Bitcoin

Mike Novogratz, que recentemente cancelou seus planos para um fundo hedge de criptomoedas, está lançando um banco comercial para criptomoedas e empreendimentos baseados em blockchain que ele pretende levar ao público, de acordo com a Bloomberg.

Novogratz lançou um plano para levantar US$ 200 milhões e listar as ações de seu Galaxy Digital LP em uma Bolsa de valores do Canadá. O banco estará ativo em quatro áreas: negociação, investimento principal, gerenciamento de ativos e trabalho consultivo.

Novogratz, no ano passado, descreveu o aumento do bitcoin, Ether, Ripple e outras criptomoedas como a “maior bolha de nossas vidas”. Ele também disse que o blockchain irá reformular o financiamento da maneira como a internet fez com a comunicação.

Roteiro

A Galaxy comprará a First Coin Capital Corp., uma empresa canadense, depois se fundirá com a Bradmer Pharmaceuticals Inc., uma companhia canadense, através de uma aquisição inversa e usará para levantar US $ 201 milhões em um levantamento privada no próximo mês.

Bradmer será renomeadA Galaxy Digital Holdings, possuir uma parte do banco comercial e ser listado na bolsa canadense TSX.

A Galaxy espera completar as transações até o final do primeiro trimestre, quando as ações começarão a operar.

Um veterano financeiro

Novogratz, que tem 53 anos, passou mais de uma década no Goldman Sachs Group. Ele eventualmente se tornou um dos principais no Fortress Investment Group LLC e gerenciou o Fortress Macro Fund até liquidar em 2015.

Novogratz considera a Galaxy como o Goldman Sachs das criptomoedas, de acordo com uma fonte sem nome. A fonte disse que Novogratz está colocando a maior parte de seus investimentos em criptomoedas no Galaxy – cerca de US$ 400 milhões em bitcoin, Ether, ICOs e participações em startups, incluindo Xapo, Bitstamp e Ripple Labs.

Novogratz será presidente e diretor executivo da empresa. A equipe de gerenciamento da Galaxy incluirá também outros nomes de peso.

Leia Também: Tudo sobre Ripple, a Criptomoeda Focada em Bancos

 

Participe do 1# Congresso Online do Mundo Sobre Bitcoin, acesse: https://goo.gl/qynvXN

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!