Bloco Urubó faz ensaio aberto na Freguesia do Ó em clima de interior – Isto É

O clima de cidade de interior do Largo da Matriz, na Freguesia do Ó, deu o tom do primeiro ensaio aberto deste ano do Bloco Urubó, neste domingo, 14. Crianças com sprays de espuma em mãos, vizinhos que se cumprimentavam e algumas senhoras – muitas frequentadoras da igreja da Matriz de Nossa Senhora do Ó – se concentraram em torno da bateria do grupo.

“Aqui não tem baixaria. Quem vem já se conhece ou aparece com alguém do bairro”, diz a vendedora Fátima de Freitas. Ela e a amiga Lilian Chialastri, que também mora na zona norte, acompanham o Urubó desde o início do grupo, em 2010. As duas pretendem voltar aos outros ensaios que precedem o desfile oficial dos Urubus no sábado e domingo de Carnaval.

“Gente, cuidado para não esquecer lata de cerveja jogada em frente às casas”, bradava no microfone um dos integrantes. A limpeza do entorno e a manutenção do sossego são algumas das principais preocupações do grupo, diz Fernando Regatieri, que integra a bateria.

“Se alguma criança se perde, a música para até que a gente encontre. Se começa uma briga também. Não voltamos a tocar até que a confusão pare. O bloco foi criado por moradores e é para todo mundo se divertir”, diz Regatieri.

A trilha sonora, que privilegia as marchinhas antigas, também é um dos atrativos para quem prefere um carnaval mais tradicional. O grupo promove um resgate dos hit clássicos e faz versões para músicas novas. “Quem vem aqui normalmente não quer ouvir Anitta”, ria o empresário Sérgio Riba, que veio ao bloco trazido por amigos.

Outros blocos também começaram suas temporadas carnavalescas neste fim de semana. O Ilú Obá de Min ensaiou no Vale do Anhagabaú e o Minhoqueens fez esquenta na Treze de Maio, ambos no centro da capital.

The post Bloco Urubó faz ensaio aberto na Freguesia do Ó em clima de interior appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!