O Ponto Alto da Comunidade de Criptomoedas em 2017 – Portal do Bitcoin

Há poucas pessoas dentro da comunidade de criptomoedas que são universalmente respeitadas. Infelizmente devido à discussões sobre diferentes moedas, protocolos, forks, formas de escalar, formas de mineração, entre outras, acabam gerando uma espécie de dualismo ou até um antagonismo entre os membros da comunidade.

Mas se há uma pessoa que todos respeitam, o nome dele é: Andreas M. Antonopoulos.

Andreas Antonopoulos

Andreas, de origem grega/inglesa é um formado em ciência da computação, comunicação de dados e sistema de processamento distribuído pela University College em Londres.

Conheceu o Bitcoin no final de 2011 e desde 2012 tem se dedicado integralmente ao mundo de criptomoedas. Pela sua formação acadêmica, teve na época, condições privilegiadas para entender a fundo a tecnologia. Escreveu diversos livros que são referências no mundo do Bitcoin, entre eles: Mastering Bitcoin e Internet of Money. Ambos já traduzidos em diversas línguas. Segue aqui um link do Mastering Bitcoin em português.

Orador nato e com uma clareza ímpar para transmitir de forma amigável conceitos de difícil compreensão, logo se transformou em garoto propaganda/guru de uma tecnologia, que até pouco tempo era praticamente desconhecida do público em geral.

Há diversos momentos marcantes em sua carreira dentro do mundo do Bitcoin, mas talvez uma das mais marcantes foi o video abaixo, quando em 2014 ele passou por uma sabatina diante do Senado do Canadá. O vídeo é inglês e bastante longo, mas vale a pena assistir!

De qualquer forma, o objetivo deste post é relatar um incidente que ocorreu no final de 2017, que na minha opinião foi o ponto alto da comunidade de criptomoedas no ano.

Tudo começou com o tweet abaixo em resposta a publicação de Andreas quando falou que “não era um milionário de bitcoin, devido a dificuldades financeiras que teve no passado”, fato que surpreende a muitos, dado que ele está nesse mercado há muitos anos. Nesse momento Roger Ver, que é uma figura um tanto quanto controvérsia no mundo de Bitcoin principalmente depois de adotar o Bitcoin Cash e dizer que este é o verdadeiro bitcoin, publica tal tweet dizendo: “Andreas é um dos palestrantes mais eloquentes sobre o assunto de Bitcoin, mas se ele tivesse investido até US $ 300 em bitcoin em 2012, ele seria um milionário hoje.”

Andreas respondeu o seguinte: “Eu investi, Roger. Mas tive que vender em 2013 para pagar meu aluguel. Eu não tinha renda disponível para trabalhar por dois anos sem salário e investir ao mesmo tempo. Eu deveria ter tomado mais empréstimos, mas isso teria sido irresponsável com a minha família, que eu sustentava.

Rapidamente, algumas figuras proeminentes no mundo de criptomoedas como o Erik VoorheesAdam Back, entre outros começaram a pedir apoio a comunidade como um todo para Andreas, através de seu endereço público criado em 2013: 1andreas3batLhQa2FawWjeyjCqyBzypd.

Em questão em poucas horas começaram a chegar doações ao endereço acima, e em poucos dias Andreas tinha se tornado um milionário de bitcoin!

Foi realmente gratificante ver isto acontecer, pois existem poucas pessoas no mundo que fizeram tanto pelo Bitcoin, e consequentemente por todas as criptomoedas, como o Andreas Antonopoulos.

Pessoalmente admiro muito seu trabalho e através de alguns de seus vídeos e livros que comecei a entender melhor a tecnologia do Bitcoin.

Há diversas formas de seguir e apoiar o trabalho de Andreas:

Twitter: https://twitter.com/aantonop

YouTube: https://www.youtube.com/user/aantonop

Patreon: https://www.patreon.com/aantonop — Neste site você pode fazer pequenas contribuições mensais e com isto apoiar o trabalho de Andreas. Como ‘Patrão’ você terá acesso a conteúdo exclusivo, aos seus videos antes de se tornarem públicos e mensalmente ele faz uma live aonde você poderá fazer perguntas. Além de muitas outras coisas, conseguimos financiar a colocação de legendas em diversas línguas no video.

Não tenho dúvidas de que parte do sucesso do Bitcoin se deve ao trabalho que Andreas fez no passado e continuará fazendo pela comunidade.

Obrigado Andreas.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!