Feira italiana resgata a cultura da serra gaúcha no município de Nova Roma do Sul – Jornal do Comércio

A 13ª La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul, promete distribuição de uvas, gastronomia típica e resgate da cultura local durante os três dias do evento. A festa, que marca a primeira colheita da uva na cidade acontece, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro no Centro de Esporte e Lazer do município. O tema desta edição são as Janelas do Tempo, que mostrarão situações cotidianas da vida interiorana e das vivências da cultura da serra gaúcha.

A solenidade de abertura, na noite do dia 26, contará com show da dupla Claus e Vanessa. O momento mais aguardado, por outro lado, será o filó típico, que reunirá a comunidade com jogos de bodega embalados por músicas italianas, com show do humorista Iotti. A entrada é gratuita, inclusive, para os shows nacionais.

O prefeito, Douglas Pasuch, destaca que a população da cidade em sua última edição em 2016, triplicou atingindo os 10 mil habitantes. O público esperado para este ano, porém, é ainda maior. “Esperamos pelo menos 20 mil pessoas, uma vez que outras festividades ligadas a uva não acontecerão em municípios vizinhos”, comenta. A praça de alimentação do evento tem disposição de mil lugares, e a Prima Vendemmia conta com feira de artesanato e comercialização de máquinas agrícolas e outros produtos agroindustriais.

O prefeito ainda destaca o potencial turístico da cidade. Nova Roma do Sul se destaca pela qualidade de vida que oferece à comunidade e é reconhecido por ter a melhor saúde pública do RS. Rico em uma cultura cultivada por imigrantes italianos, poloneses e suecos, é um cartão-postal repleto de belezas naturais como o Cachoeirão, no Rio das Antas, cascatas, grutas, rios e vales ideais para o turismo de aventura.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!