Governo discute rebaixamento e Previdência – Jornal do Comércio

O presidente da República, Michel Temer, reuniu-se ontem com ministros no Palácio da Alvorada, em Brasília, para avaliar os rumos da economia depois do rebaixamento da nota de crédito brasileira pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s e reforçar o discurso do governo de a reforma da Previdência é inadiável.

Participaram do encontro os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Torquato Jardim (Justiça), além de Gustavo do Vale Rocha, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Eles avaliaram a estratégia política nos próximos dias com a pauta do Congresso no retorno do recesso e o impacto do rebaixamento na aprovação da reforma.

A avaliação foi de que não houve sobressaltos no mercado, apesar do rebaixamento na quinta-feira. A classificação ainda pior confirmou a trajetória de queda na nota do País e gerou desconforto entre a equipe econômica e a cúpula do Congresso.

Sobre a Previdência, o Planalto quer iniciar a discussão e a votação da reforma no plenário da Câmara dos Deputados no dia 19 de fevereiro.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!